MINHAS PROPOSTAS
IDEIA-SÍNTESE
BELO HORIZONTE INTELIGENTE
Criar uma ferramenta digital que torne o orçamento municipal acessível à população, para que todo interessado auxilie o vereador no papel de fiscalizador da prefeitura, tornando mais eficaz e eficiente o uso do dinheiro público.
A ideia-síntese abrange cinco eixos: mandato compartilhado regionalizado, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, educação e mobilidade. A definição dos tópicos se deu por meio da análise dos encontros com eleitores, visitas às nove regiões da capital, notificações de problemas, participação em comissões, emissão de pareceres a respeito de projetos de lei e debates em plenário desde 2017.
Mandato Compartilhado Regionalizado
Capacitar anualmente nove pessoas eleitas através do aplicativo de mandato, uma por cada regional de Belo Horizonte, por alternância de gênero, para exercer a função de co-vereança no gabinete, com o propósito de fomentar a colaboração entre cidadãos e identificar potencialidades locais, além de criar uma escola local que prepare futuros candidatos que disputarão uma cadeira na Câmara Municipal.
​
Desenvolvimento Econômico
Integrar um conselho de desenvolvimento econômico com sete pessoas para encontros trimestrais com um convidado e uma proposta de empreitada trimestral para aprimorar a economia de Belo Horizonte através do mandato parlamentar.
Desenvolvimento Social
Atuar para promover uma sociedade que adquira melhores condições de vida de maneira sustentável, através da desburocratização de projetos e atuação pela fiscalização do uso do recurso público no que é prioritário para a habitação, pessoas em situação de rua e erradicação da pobreza, dialogando com o público alvo.
​
Educação
Constituir um time que organize a avaliação e a promoção das construções e implementações dos projetos políticos pedagógicos em três categorias: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, todos no âmbito municipal público; no intuito de difundir e premiar boas práticas educacionais e seus resultados com um olhar para a escola pós-pandemia.
​​
Mobilidade
Formar uma equipe com conhecimento técnico para dialogar com o quarteto BHTrans/Setra/Transfácil/CBTU, com o propósito de aprimorar o sistema de mobilidade para a população, objetivando a integração metropolitana em parceria com o governo estadual, a cobrança inteligente de tarifas num cartão único, o uso ativo de bicicletas pela cidade, a parceria com iniciativas privadas de transporte e a diminuição do uso de combustíveis fósseis.